Um motociclista de 17 anos morreu nesta sexta-feira (11) após ser atropelado por um caminhão no centro de Colinas do Tocantins. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu quando o jovem tentava fazer uma ultrapassagem pela direita.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ACIDENTE FOI DURANTE CONVERSÃO DE CAMINHÃO
A colisão ocorreu na esquina da Avenida Pedro Ludovico com a Rua Paraguai, no setor Campinas. O motorista do caminhão relatou à Polícia Militar que iniciava uma conversão quando foi surpreendido pela tentativa de ultrapassagem feita pelo adolescente.
O condutor permaneceu no local e acionou socorro imediatamente após o acidente.
VÍTIMA CHEGOU A FALAR COM SOCORRISTAS
O Corpo de Bombeiros informou que o jovem estava consciente ao ser atendido e reclamava de dores nos braços e nas costas. No entanto, durante o atendimento, ele apresentou sinais de confusão mental, sudorese e dificuldades na fala.
O adolescente foi levado ao Hospital Municipal de Colinas, mas perdeu a consciência ao chegar ao pronto atendimento. A equipe médica realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar por quase duas horas, mas ele não resistiu.
VEÍCULOS FORAM PERICIADOS E CASO SERÁ INVESTIGADO
A perícia técnica esteve no local para coletar evidências. A motocicleta usada pela vítima estava com documentação irregular e foi recolhida. O caminhão estava regular e foi liberado para o motorista, que prestou depoimento.
O caso foi registrado na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela 42ª Delegacia de Colinas, que vai apurar as responsabilidades e circunstâncias do acidente.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e, após os exames, foi entregue à família para o velório e sepultamento.