Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
PALMAS

Agentes frustram escavação de túnel na Casa de Prisão Provisória

04 julho 2020 - 11h20

Agentes de execução penal da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) localizaram, na sexta-feira, 3, a escavação de um túnel  na área destinada ao banho de sol do Pavilhão B da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Durante o horário de banho de sol dos internos do Pavilhão B, os agentes de execução penal, que faziam a segurança da muralha de proteção da unidade, perceberam uma movimentação fora do padrão dos reeducandos. De imediato a equipe do Plantão Delta foi acionada e efetuando o trancamento dos internos para a vistoria, localizaram a escavação do túnel de aproximadamente 2,5 metros de profundidade e 3,5 metros de extensão. Com isso, foi acionada perícia e será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar os fatos.

Sobre o caso, o diretor da CPP da Capital, Thiago Sabino, agradeceu a atuação dos servidores do plantão. “Os agentes de execução penal foram treinados para frustrar qualquer tentativa de fuga ou desordem no ambiente carcerário com a finalidade que a pena seja executada em sua totalidade, prezando pela segurança dos reeducandos e com foco na ressocialização. Reconhecemos a competência de todos os envolvidos nessa operação”, disse.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, ressaltou comprometimento dos agentes de execução penal na efetivação da ação com segurança. “Agradecemos o empenho da gestão e dos agentes da CPP de Palmas, que conseguiram frustrar, da maneira mais adequada possível, mais essa estratégia de fuga por parte dos apenados”, finalizou.