Palmas
28º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
TRÁGICO ACIDENTE

Antes de morrer, advogado deixou mensagem reflexiva em post no Instagram

09 agosto 2020 - 21h37Por G1 Tocantins

"Devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o primeiro ou o último dia de vida". A mensagem foi publicada nas redes sociais, pelo advogado Thiago Germano dos Santos, de 34 anos, dias antes de morrer. Neste sábado (8), ele e o também advogado Valdonez Sobreira de Lima, de 47, percorriam a TO-010 de bicicleta, quando foram atropelados por um carro. Os dois não resistiram.

Nas redes sociais, Thiago e Vadonez costumavam publicar fotos de passeios de bicicleta por vários lugares, principalmente mirantes, serras e outros pontos de Palmas, que são frequentados por grupos de ciclistas.

Em uma das postagens, no dia 21 de julho, ele deixou uma mensagem de reflexão.

"Todas as manhãs, nascemos novamente. A cada manhã, o que realmente importa? O que faremos hoje, o que faremos amanhã, ou será o que fizemos ontem? Pelos caminhos por mim percorridos eu aprendi que devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o primeiro ou o último dia de vida. Aprendi, que devemos observar onde está nossas relações, onde está nossa mente e que devemos colocar de lado as nossas noções pré-concebidas de como tudo funciona e prestar mais atenção nas possibilidades e nas oportunidades incríveis, que sempre aparecem a cada novo dia dos nossos caminhos".

 

 

O acidente foi registrado no km 25, na tarde deste sábado (8). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que foi acionado para prestar socorro e quando chegou ao local encontrou os dois ciclistas sem vida.


Thiago [de óculos] e Vadonez morreram na TO-010 — Foto: Divulgação
 

A Polícia Militar também foi acionada pelo morador de uma chácara. Testemunhas informaram aos militares que os ciclistas percorriam a rodovia, com sentido a Lajeado, quando foram atingidos por trás, pelo automóvel, de cor azul.

Após a colisão, os dois foram arremessados a cerca de 100 metros de distância. Testemunhas disseram ainda que o motorista responsável pela batida fez o retorno com destino a Palmas e não prestou socorro às vítimas.

O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado na entrada no setor Sonho Meu, região norte da capital. O carro estava com o para-brisas danificado. O condutor não foi localizado.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Central de Atendimento, informou que foi registrado Boletim de Ocorrência, que a Perícia Científica esteve no local, bem como o Instituto Médico Legal (IML) e fizeram os procedimentos necessários. O caso segue sendo investigado.

Bicicletas ficaram destruídas após o acidente — Foto: Wilton Dias/TV Anhanguera

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, lamentou as mortes e decretou luto de três dias em homenagem aos advogados, amigos e familiares. "Que Deus conforte familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza e saudade".

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse disse que Valdonez era advogado e servidor público do estado. Ele trabalhava no Instituto de Terras no Tocantins (Itertins) desde 1994. "Sempre se destacou por sua competência, determinação e proatividade. Valdonez deixa um legado no serviço público e no Estado".

A Defensoria Pública do Tocantins também lamentou a morte dos ciclistas. Informou que Thiago trabalhou na instituição, de 2015 a 2017, como coordenador de manutenção e serviços. "Muitos servidores se manifestaram em grupos de WhatsApp e redes sociais, destacando a tristeza pela perda do colega que era lembrado por muitos, em especial por aqueles que trabalharam mais próximos a ele, na capital".

Carro que atropelou ciclistas foi abandonado pelo motorista — Foto: Wilton Dias/TV Anhanguera