Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

Antes de ser morta, jovem procurou a polícia quatro vezes pra denunciar o marido

05 janeiro 2026 - 18h34Por Da Redação

A Polícia Civil confirmou que Ingrid Lorane Negreiros Santos, de 22 anos, assassinada no último sábado (3), em Palmas, havia registrado quatro denúncias de violência doméstica contra o marido, Ires Rodrigues do Nascimento, de 36 anos. O homem teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CRIME OCORREU NO JARDIM TAQUARI

O feminicídio aconteceu no setor Jardim Taquari, na região sul da capital. Ingrid foi morta com golpes de faca dentro da própria residência. Ela deixa dois filhos, de 2 e 6 anos.

O suspeito foi apresentado em audiência de custódia no domingo (4), quando a Justiça decidiu pela manutenção da prisão.

DENÚNCIAS E INQUÉRITOS

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima procurou a polícia em diferentes ocasiões para denunciar agressões cometidas pelo companheiro. Ao todo, foram instaurados quatro inquéritos policiais contra o suspeito nos anos de 2021, 2023, 2024 e 2025, todos na 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) de Palmas.

Ainda de acordo com a SSP, a última prisão de Ires Rodrigues ocorreu em 26 de abril de 2025, também por violência doméstica contra Ingrid. Ele foi liberado no dia seguinte.

MEDIDAS PROTETIVAS

Ingrid chegou a solicitar medida protetiva de urgência. O último pedido foi arquivado em setembro de 2025, por motivo não informado. No dia do crime, não havia nenhuma medida protetiva em vigor contra o agressor.

PRISÃO DO SUSPEITO

Testemunhas relataram à Polícia Militar que, antes do crime, o suspeito consumia bebida alcoólica. Após o assassinato, ele fugiu em uma motocicleta, mas foi localizado e preso a cerca de duas quadras da residência.

Ires Rodrigues do Nascimento foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Após a audiência de custódia, ele permaneceu detido e segue preso na Unidade Penal de Palmas. O velório de Ingrid ocorre nesta segunda-feira (5), na capital.