Palmas
24º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
RIO ARAGUAIA

Após 5 dias, buscas por pescador desaparecido são encerradas

23 fevereiro 2021 - 17h23Por Redação

Os Bombeiros encerraram hoje as buscas pelo pescador que está desaparecido desde a última quinta-feira (18), quando saiu para pescar com um amigo no rio Araguaia em Couto Magalhães, no norte do Estado.

De acordo com vídeo gravado pela equipe de resgate, seguindo o protocolo de buscas da corporação os profissionais encerraram a procura pelo senhor, Tasso Gomes da Silva (53 anos) em seu quinto dia. Os Bombeiros acreditam em duas prováveis hipóteses de o corpo ainda não ter sido encontrado.

A primeira possibilidade é de que devido ao estado de decomposição, o corpo da vítima tenha sido devorado por algum animal aquático. A outra hipótese é de que por conta das chuvas e cheia do rio, o corpo esteja submerso e preso a galhadas. 

Apesar de não terem localizado o corpo, os Bombeiros informaram que as cidades circunvizinhas e região ribeirinha já estão avisados que caso encontrem o corpo, devem acionar os Bombeiros através do 193. 

"Infelizmente até o momento não tivemos êxito e estamos dando por encerrado essa busca", concluiu um dos soldados que trabalhou na operação de resgate.

Entenda o caso

Tasso Gomes da Silva (53 anos) desapareceu na última quinta-feira (18), após a canoa em que ele e um amigo afundar no rio Araguaia, enquanto pescavam. O outro homem conseguiu nadar até a margem e desde então, Tasso nunca mais foi visto.

A equipe responsável foi trocada após três dias atuando na operação, que ainda contava com a ajuda de ribeirinhos que foram orientados pelos profissionais.  

O uso de mergulhadoresjá havia sido suspenso e as buscas estavam concentradas nas margens do rio e nas ilhas fluviais da região. No entanto, o trabalho das equipes de buscas tem sido dificultado devidos às chuvas intensas e as galhadas dentro do Araguaia, que atrapalham a visualização e a locomoção dos profissionais.