Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
23ºmin
ARAGUAÍNA

Após assalto em supermercado dupla é seguida e bandido é morto no meio da rua

16 fevereiro 2020 - 11h07Por Redação

Um suspeito morreu, um menor foi baleado e outros dois adolescentes foram apreendidos após um assalto que aconteceu na manhã deste domingo (16), em Araguaína, Norte do Estado.

Segundo informações preliminares apuradas por nossa reportagem, uma dupla chegou em um supermercado localizado na Rua São Félix do setor Tiúba, anunciaram um assalto e fugiram do local em uma moto Titan de cor preta, levando dinheiro e algumas mercadorias.

O que os bandidos não sabiam é que após o roubo eles estavam sendo seguidos por uma terceira pessoa não identificada que chegando na Rua São Jorge no mesmo setor, efetuou disparos contra os autores, momento em que o garupa foi atingido por tiros nas costas e caiu. Seu comparsa continuou a fuga e o ladrão ferido não resistiu e morreu na hora. 

Suspeito atingido morreu na hora. (Foto: Divulgação)

De acordo com testemunhas, após a perseguição e tiros, um homem chegou na cena do crime, pegou a arma que estava no chão e saiu. A perícia foi chamada e com o suspeito morto foi encontrado um celular, carteiras de cigarro e R$ 179 reais em dinheiro roubados do supermercado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou o óbito. 

Dinheiro, produtos, arma e celular apreendidos na ação policial. (Foto: Portal O Norte)

A Polícia Militar foi chamada e após informações apuradas pelo serviço de inteligência da PM, uma equipe se deslocou até um endereço no Bairro Eldorado, onde o criminoso que fugiu estaria escondido.

Casa onde aconteceu o confronto. (Foto: Portal O Norte) 

Chegando na casa, os policiais foram recebidos à bala e revidaram. Um adolescente que atirava contra os militares foi atingido no braço esquerdo. Além dele, outros dois adolescentes que estavam no imóvel foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão. 


O menor ferido foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico no hospital onde ficou sob escolta armada. De acordo com a polícia, na casa onde houve a troca de tiros, os PMs apreenderam um revólver calibre 32, a principal suspeita é de que o menor ferido seja o condutor da moto usada na fuga do assalto ao supermercado no Tiúba e a arma usada para atirar contra os PMs teria sido a mesma utilizada na primeira ação criminosa.

Menor trocou tiros com a polícia e acabou baleado. (Foto: Portal O Norte)

A polícia também apreendeu a moto usada no assalto. Ela estava ainda com as marcas de sangue do garupa atingido por tiros. 

Moto usada na fuga dos assaltantes ainda estava suja de sangue quando foi apreendida. (Foto: Portal O Norte)

Após os procedimentos de perícia, o corpo do suspeito morto no assalto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. No órgão ele foi identificado como Ítalo felipe Moura (22 anos).  

AO VIVO