Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Após dois dias de buscas Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou

03 março 2020 - 08h41Por Redação

Depois de dois dias de buscas foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (02), o corpo de Wadson Damacena da Silva (30 anos), que estava desaparecido desde o último sábado (29), em Piraquê, norte do Tocantins. 

O incidente aconteceu por volta das 18h no rio Lajes, nas proximidades da  Chácara Santo Expedito, assentamento Santa Marta, quando a vítima tentou atravessá-lo à nado e acabou desaparecendo nas águas. Segundo testemunhas, antes de entrar no rio, ele estava ingerindo bebida alcoólica.  

Os Bombeiros foram acionados e deram início às buscas na manhã de domingo (01), durante todo o dia mas Wadson não foi encontrado. A equipe realizou buscas submersas com mergulhos de 8 metros de profundidade enfrentando baixa visibilidade, fortes correntezas e muitas galhadas, descendo em torno de 100m pelo fundo do rio, partindo do ponto informado do desaparecimento.


(Foto: Divulgação Bombeiros)

Após descartar a possibilidade da vítima estar na área mergulhada, os bombeiros prosseguiram às buscas em superfície mas encerraram os trabalhos no domingo logo que escureceu. 

Retomando as buscas na segunda (02), pela manhã, os mergulhadores vasculharam minuciosamente as margens com descida de 5 km realizando esse trajeto por várias vezes e à tarde, ao retornarem os trabalhos em superfície acabaram encontrando o corpo por volta das 13h50. 

o cadáver de Wadson estava boiando e preso a uns galhos de árvores à margem direita do rio a aproximadamente 500 metros do local onde ele foi visto pela última vez. O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.