Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
"ACIDENTES EVITÁVEIS"

Após morte de menino, escola de Colinas pede medidas urgentes de segurança viária

09 dezembro 2025 - 11h34Por Da Redação

Um menino de 10 anos morreu na noite deste domingo (7) após cair da traseira de um caminhão em movimento na Avenida Pedro Ludovico Teixeira, em Colinas do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, ele tentava se equilibrar no veículo, prática conhecida como “pegar rabeira”.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VEÍCULO LOCALIZADO

O caminhão foi encontrado em um pátio de empresa na saída para Palmeirante. O motorista não estava presente quando a polícia chegou. Perícia e Conselho Tutelar acompanharam a ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.

ESCOLA EXIGE PROVIDÊNCIAS

A Escola Municipal Professora Odete Carvalho dos Santos divulgou nota pública afirmando que a morte de Santiago “não pode ser tratada como fatalidade isolada”. O diretor, Maykon Cardoso, ressaltou a necessidade de reorganização do trânsito e políticas de proteção para crianças e adolescentes.

ALERTA SOBRE TRÁFEGO PESADO

A instituição defende a criação de um anel viário para retirar caminhões das ruas urbanas e evitar novas tragédias. Segundo o diretor, a memória de Santiago deve motivar soluções concretas e humanas para tornar Colinas mais segura.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

A Polícia Civil segue na busca pelo motorista e deve ouvir testemunhas para apurar as circunstâncias do acidente.