Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
23ºmin
SUL DO TOCANTINS

Após motim, detentos de Cariri são transferidos para novo prédio penal

21 outubro 2020 - 18h18Por da redação

Presos de Cariri do Tocantins foram transferidos nesta quarta-feira (21), dos prédios velhos, para prédios novos do Complexo penal. A decisão já havia sido anunciada pelo secretário de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, após um motim no Centro de Reeducação SocialLuz do Amanhã.

Participaram da transferência dos presos, a Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas, Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e servidores da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

Em nota oficial, o Governo do Estado, disse que: “por motivos de segurança, informações sobre transferência de pessoas privadas de liberdade são voltadas ao Sistema de Justiça”.

Na capital, familiares de presos continuam as manifestações, pedindo o direto as visitas, que estão suspensas por causa do coronavírus e manifestam também por melhorias na alimentação.

Um grupo de agentes penitenciários também aderiram mas manifestações, na semana passada protestaram na Praça dos Girassóis reclamando das condições de trabalho nos presídios e foram recebidos por Heber Fidelis.

AO VIVO