Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Após ser preso suspeito confessa como e porque matou jovem desaparecido

12 abril 2020 - 11h19Por Redação

Um jovem de 22 anos foi preso neste sábado (11), pela Polícia Civil suspeito de matar uma pessoa no ano passado em Colmeia no Tocantins. 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a investigação apontar o envolvimento do homem com o crime. A vítima de 18 anos que estava desaparecido desde o mês de novembro de 2019 e após ser preso, o suspeito que não teve identidade divulgada indicou aos policiais o local onde o estaria o cadáver. Ele também confessou o crime dizendo que no dia estava armado com um revólver calibre 38 e atirou três vezes contra o rapaz enquanto ambos estavam em uma região de mata na zona rural da cidade. 

Ainda de acordo com o delegado Roberto Assis, responsável pelo caso, o homem preso é suspeito de tentar matar outra pessoa também na cidade de Colméia. Trata-se da vítima W. G., vulgo "Chicó", com várias passagens pela Polícia. Neste caso, o investigado também confessou a autoria da tentativa de homicídio. "O autor atraiu a vítima para, juntos, consumirem cocaína. Ao chegar no local, "Chicó" foi surpreendido pelo investigado que estava em uma moto e disparou um tiro de revólver calibre 38. A vítima conseguiu correr e sobreviveu.", relata o delegado.

Ainda segundo o delegado, "Existe a suspeita de que houve um mandante do crime. O investigado nos confessou que obteve a quantia de R$ 900,00 em espécie para cometer o homicídio. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese", ressaltou a autoridade policial. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Colméia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do crime.