Tiago Farias Pereira Pimenta (38 anos), foi preso pela Polícia Militar em Araguaína, na manhã deste domingo (27/4). Ele estava foragido desde 2015 da Cadeia Pública de Natal, no Rio Grande do Norte, e foi localizado no setor Raizal, após uma denúncia anônima.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
FALSO DOCUMENTO
Durante a abordagem, o suspeito apresentou um documento falso de identidade, com o nome de Tiago Benício da Silva. No entanto, os policiais perceberam a falsificação e confirmaram a verdadeira identidade do homem. Ao fazer a verificação, a Polícia Militar também descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
CONDENAÇÃO POR ROUBO
Tiago Farias tinha condenação criminal por roubo no Estado do Rio Grande do Norte e era um dos foragidos da Cadeia Pública de Natal, de onde escapou em 2015. Na ocasião, sete detentos conseguiram fugir, possivelmente utilizando uma corda artesanal para subir pelo telhado da prisão. A revista realizada após a fuga não indicou danos estruturais na cadeia.
PRISÃO E APRESENTAÇÃO À POLÍCIA CIVIL
Após ser detido, Tiago Farias e o documento falsificado foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Ele foi autuado e posteriormente encaminhado a um estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.
HISTÓRICO CRIMINAL
Tiago Farias possui passagens pela polícia no Rio Grande do Norte, sendo conhecido por seu envolvimento em roubos, especialmente a instituições financeiras.