Um homem que estava foragido foi preso, na última sexta-feira (27), depois de se envolver em um acidente em Alvorada, na região sul do Estado.
O acidente aconteceu na BR-153 e durante o atendimento da ocorrência, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram inconsistência na identificação da vítima, que tinha apenas uma caderneta de vacinação.
A ex-esposa do homem acidentado apresentou, como se fosse dele, a documentação de outra pessoa. Os agentes começaram a investigar mais a fundo o caso ao pensar que ela estaria tentando trocar o condutor do veículo envolvido.
Na segunda-feira (01), a PRF conversou com a vítima e interrogaram novamente a ex-mulher. Ela apresentou uma CNH, que foi constatado ser do irmão do homem.
Depois de entrar em contato com o dono do documento, os agentes descobriram que a vítima, na verdade, era um fugitivo condenado a 18 anos de prisão por um homicídio cometido em 2012. O irmão do foragido revelou que os familiares estavam acobertando o condenado há anos e usava seu nome.
O homem está internado no Hospital Regional de Gurupi e o caso foi repassado para a Polícia Civil. Ele deve ser preso assim que tiver alta do hospital.