Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
TRAGÉDIA NO TOCANTINS

Avião com parte da equipe do Palmas cai e mata empresário, piloto e 4 jogadores

24 janeiro 2021 - 12h59Por Redação

Um grave acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), vitimou fatalmente parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas. Um vídeo registrado no local mostra o avião ainda em chamas. 

O acidente aconteceu por volta de 08h15 da manhã, logo depois que a aeronave com 6 ocupantes decolou no Distrito de Luzimangues em Porto Nacional. Não houve sobreviventes. 

No avião estavam o piloto,  identificado como Comandante Wagner, o presidente da agremiação, Lucas Meira (32 anos) e quatro jogadores, sendo eles:  Lucas Praxedes (23 anos); Guilherme Noé (28 anos); Ranule (27 anos) e Marcus Molinari, (23 anos).  

Imagens registradas no local e que circulam nas redes sociais, mostram a aeronave completamente destruída e sendo consumida pelo fogo após a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e a Polícia Militar também prestou apoio no local. 

O avião seguia com destino a Goiânia (GO), onde a equipe da série D enfrentaria o time do Vila Nova pela Copa Verde programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Em nota, a equipe do Palmas confirmou o acidente e prestando solidariedade aos familiares das vítimas.

Confira abaixo, a nota divulgada pelo Palmas Futebol e Regatas:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar



Empresário Lucas Meira (Foto: Reprodução)

O presidente do time, Lucas Meira, chegou a ser candidato a vice-prefeito de Palmas na chapa da vencedora das eleições Cinthia Ribeiro (PSDB), mas acabou deixando a coligação alegando motivos pessoais. A prefeita emitiu nota lamentando o tragédia.

Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um grande amigo, o empresário Lucas Meira, dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule Gomes e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24. 

Dono de grande energia e visão estratégica, Lucas Meira dedicou seu talento para dar oportunidades a outros jovens como ele, tendo contribuído para que muitos tivessem acesso ao mercado de trabalho, por meio do programa Jovens Aprendizes. O esporte era uma de suas paixões e por meio do futebol, também revelou muitos talentos. 

Solidarizo-me com os familiares de Lucas Meira, dos atletas do Palmas e do Comandante Wagner, rogando a Deus que os acolha em sua morada e traga consolo aos parentes e amigos das vítimas.   

Cinthia Ribeiro 

Prefeita