Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Militar do Tocantins localizou uma aeronave roubada no Maranhão. O avião foi encontrado abandonado em uma lavoura na zona rural de Natividade, a cerca de 33 km da cidade.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A operação foi realizada por equipes do 11º Batalhão da PM, com sede em Dianópolis.
ROUBO DURANTE INSPEÇÃO
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu por volta das 7h, no município de Presidente Dutra.
Quatro homens armados renderam o piloto enquanto ele fazia a inspeção da aeronave em um aeródromo. Dois dos criminosos decolaram com o avião, enquanto os outros dois sequestraram o piloto e o levaram em seu próprio carro.
Horas depois, a vítima foi abandonada no povoado Crioli do Bina, na zona rural de Presidente Dutra.
AERONAVE ABANDONADA
O proprietário da fazenda onde o avião foi localizado percebeu a presença inusitada do equipamento e acionou a Polícia Militar.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a aeronave em solo, sem ocupantes e aparentemente abandonada no meio da plantação.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
No Maranhão, equipes do Centro Tático Aéreo encontraram o veículo usado no crime e realizaram o resgate do piloto.
No Tocantins, a PM mantém reforço no patrulhamento na região de Natividade e áreas próximas. As diligências seguem em articulação com as forças de segurança maranhenses, que atuam na identificação e prisão dos suspeitos.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia na área e na aeronave, que segue sob custódia até a conclusão dos procedimentos legais.