Um homem de 51 anos foi preso denunciado por estuprar a própria neta de 11 anos na cidade de Porto Nacional no Tocantins.
A ação conjunta entre as polícias Civil do Tocantins e Militar no Maranhão e que resultou na prisão do avô da criança, aconteceu na última terça-feira (26). Segundo informações, no dia 19 deste mês, ele chegou a ser ouvido na delegacia, ocasião em que confessou o crime. O autor foi liberado mas advertido de que seria investigado pelo estupro.
Contudo, dois dias após o registro da ocorrência, familiares da vítima procuraram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Porto Nacional, e informaram que o suspeito pretendia fugir da cidade, oportunidade em que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele.
Com o pedido deferido pela Justiça policias deram início às buscas pelo acusado, recebendo a informação de que ele se encontrava no Maranhão e com o apoio da Polícia Militar daquele Estado, o homem foi encontrado na cidade de Montes Altos.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Imperatriz, e após as providências de praxe ele foi recolhido na Unidade Prisional de Imperatriz, onde aguarda o recambiamento para Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.