Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
SUL DO ESTADO

Bandido invade residência, estupra moradora, mas acaba preso pela polícia

24 outubro 2020 - 13h25Por Redação

Um bandido que estuprou e roubou uma jovem de 23 anos foi preso, nesta sexta-feira (23), em Aliança do Tocantins, no Sul do Estado.

O crime ocorreu na madrugada da quinta-feira (22), quando o autor identificado como, Genivaldo Sobreiro Pinheiro (32 anos), invadiu a residência pelo telhado. Na casa estava a jovem de 23 anos, que estava dormindo.

Segundo a polícia, o suspeito teria invadido a casa na intenção de roubar e mudou de ideia ao encontrar a vítima. Ele a imobilizou com um lençol e ameaçou com uma faca. Após o abuso, ele roubou o celular da jovem e semijóias que estavam na casa, fugindo logo em seguida.

A moradora aconou a polícia e repassou todas as características do agressor. 

Na sexta-feira (23), a Polícia Militar e Polícia Civil já receberam denúncias da localização do indivíduo, que estaria em uma casa na Avenida Marechal Rondon, no centro da cidade.

Após localizar o criminoso, a polícia realizou a prisão e o encaminhou para a delegacia, onde ele confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada, pois o prazo de 24 horas para prisão em flagrante já havia passado.

Além do abuso, o suspeito contou onde escondeu a semijoias e para quem vendeu o celular da vítima. A jovem que estava com o celular roubado também foi parar na delegacia e deve responder por receptação.

Antecedentes criminais

A Polícia Civil constatou que o criminoso já tinha passagens pela polícia. 

Em 2011, Genivaldo foi preso por outro estupro, dessa vez contra uma idosa que tinha 81 anos na época. Ele também é investigado como suspeito de outros abusos, mas não foi indiciado em nenhum deles.