Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
"LEGÍTIMA DEFESA"

Bandido morre ao tentar assaltar dono de loja de armas em Araguaína

22 setembro 2021 - 10h12Por Redação

Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto na manhã desta quarta-feira (22), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O caso aconteceu por volta das 9h, no estacionamento do Shopping Neblina, quando o dono de uma loja de armas chegava no local de caminhonete para abrir seu estabelecimento e foi surpreendido por uma dupla de moto que se aproximou e um deles fez menção de estar armado, contudo a vítima que estava armada agiu rápido, sacou um revólver e efetuou disparos contra os criminosos. 

O condutor da moto caiu depois de ser baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito. Ele foi identificado como, Gideon Fernandes Maranhão (28 anos). 

A Polícia Militar foi acionada e segundo informações apuradas por nossa reportagem, Maranhão tinha uma extensa ficha criminal, incluindo passagem por homicídio.

O garupa da moto conseguiu fugir, mas a vítima da tentativa de assalto disse à polícia que acredita que ele pode estar baleado. O dono da loja permaneceu no local alegando legítima defesa.

A perícia também esteve no local e após os procedimentos, o corpo do homem morto na ação criminosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).