Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
AÇÃO POLÍCIAL

Bandido que enganava motociclistas para roubar, confessa o crime mas acaba solto

29 outubro 2020 - 09h32Por Redação

Um homem de 24 anos foi preso, nesta quarta-feira (28), por roubo de motocicletas em Bom Jesus do Tocantins, na região central do Estado.

O crime aconteceu no dia 22 deste mês e teria a participação de outro suspeito, que continua foragido. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos abordavam motociclistas na saída da cidade, fingindo pedir informações, depois rendiam as vítimas e realizavam o assalto.

Após o crime ser notificado, começaram as investigações para prender os autores. Segundo o delegado responsável, Bernardo José Rocha Pinto, as equipes policiais iniciaram os trabalhos investigativos e logo identificaram um dos suspeitos.

O indivíduo foi preso e em sua casa, durante vistoria realizada, foi encontrado o veículo roubado. O homem e a moto foram encaminhados para uma delegacia em Pedro Afonso. Segundo a polícia, o suspeito confessou os dois crimes e a participação do comparsa. Uma das vítimas compareceu na delegacia e identificou o autor como um dos assaltantes.

O homem responderá em liberdade por roubo qualificado, com uso de arma de fogo e ameaça. Sua prisão não pôde ser configurada como flagrante por inexistência dos elementos necessários.

A motocicleta será periciada e devolvida ao dono e as investigações continuam com o objetivo de prender o segundo criminoso e recuperar o outro veículo roubado.