Palmas
31º
Araguaína
31º
Gurupi
31º
Porto Nacional
30º
INVESTIGAÇÃO

Bandido que furtou casa durante a Páscoa é reconhecido e preso pela polícia

28 abril 2020 - 08h36

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, 27, um suspeito de ter praticado crime de furto em uma residência no setor Parque do Lago, em Araguaína, no dia 11 de abril. A prisão do homem foi efetivada mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva e também de uma ordem de busca e apreensão, ambos expedidos pelo plantão judiciário da Comarca de Araguaína.

Conforme apurado pela autoridade responsável pelo caso, delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho, o furto aconteceu durante o feriado da Páscoa, quando os moradores estavam ausentes. Segundo o Delegado, de posse das imagens do sistema de monitoramento da residência, foi possível verificar toda a ação do investigado. “Ele pulou o muro, forçou a entrada e subtraiu diversos pertences que se encontravam no interior do imóvel, causando considerável prejuízo às vítimas”, explicou Romeu Fernandes.

O Delegado ressalta que, mesmo utilizando um capacete durante toda a ação criminosa, o investigado foi reconhecido pois trata-se de um delinquente já conhecido das forças policiais pela prática de crimes na Araguaína e região.

Busca e Apreensão

Além do mandado de prisão preventiva cumprido, a equipe da 29ª cumpriu também uma ordem de busca e apreensão domiciliar, mas não foi possível localizar os pertences da vítima. Ainda durante as buscas, os policiais apreenderam um capacete e uma camiseta para posterior análise da perícia, haja vista a suspeita de terem sido utilizados pelo autor durante a ação criminosa.

O Delegado Romeu Fernandes informa que as investigações agora seguem para conclusão e posterior remessa ao Ministério Público para as providências legais pertinentes. O investigado será conduzido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.