Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
33º
ARAGUAÍNA

Bandidos armados invadem sede do Samu, servidor reage e acaba ferido

06 janeiro 2020 - 10h22Por Redação

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram alvos de criminosos na noite deste domingo (05), em Araguaína, no norte do Tocantins.

O crime aconteceu por volta das 21h20 na sede do órgão que fica na Rua Tibúrcio Dantas no setor Urbanístico. Segundo a Polícia Militar, os profissionais estavam de plantão quando foram surpreendidos por três homens que armados com um revólver anunciaram o assalto. 

De acordo com testemunhas, uma das vítimas reagiu partindo pra cima de um dos criminosos, os dois entraram em luta corporal e a vítima que reagiu conseguiu tirar o bandido de dentro da sede mas acabou levando uma coronhada na cabeça dada por outro assaltante que estava com uma arma. Ferido com um corte na testa, o funcionário do Samu foi levado para atendimento médico no Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

Durante a ação criminosa, os ladrões chegaram a pegar um celular e um rádio mas acabaram abandonando na saída do Samu depois de ouvirem uma sirene tocando e achar que era a polícia chegando. 

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos mas ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada e o caso repassado para ser investigado pela Polícia Civil. 

A Prefeitura de Araguaína encaminhou nota de esclarecimento sobre o assunto, afirmando que se preocupa com a violência nos órgãos públicos e destacando que  o projeto para instalação de câmeras de segurança e cerca elétrica no Samu já está em avaliação. Ainda de acordo com a nota, será implantada ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação.