Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araguaína, foram alvos de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana.
Depois de terem a sede do órgão invadida por criminosos no último domingo (5), quando um dos servidores reagiu e acabou levando uma coronhada, na noite de ontem (07), por volta das 21h20, os profissionais foram novamente rendidos por bandidos quando foram atender a uma falsa ocorr6encia de socorro na Rua Olinda do setor Planalto. Ao chegarem no local, a equipe foi rendida e amarrada por três indivíduos encapuzados, que tomaram seus uniformes e logo em seguida dois deles fugiram levando a ambulância deixando um comparsa de vigia por algum tempo antes de fugir do local também.
Depois que os criminosos foram embora, as vítimas conseguiram se libertar e acionaram a Polícia Militar que deu início a uma operação de busca pelos autores e viatura roubada, inclusive com o apoio de policiais de outras cidades e estados vizinhos.
Por volta de 1h15 militares de Couto Magalhães localizaram a ambulância em fuga com o apoio de um veículo VW Gol com placas de Araguaína o qual não atendeu à ordem de parada dos policiais dando início a uma perseguição que só terminou próximo à cidade de Conceição do Araguaia (PA) onde os veículos foram interceptados.
Dois suspeitos conseguiram fugir da abordagem. Um dos envolvidos foi preso e junto com os veículos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia.