Palmas
28º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
INSEGURANÇA

Bandidos tocam o terror e promovem série de roubos em residências de Araguaína

03 novembro 2020 - 13h20Por Redação

Bandidos tentam roubar casa, nesta segunda-feira (02), mas são impedidos por policiais em Araguaína, no norte do Estado.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, duas casas já haviam sido assaltadas e uma terceira estava sendo roubada no momento. Por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) foi alertada dos crimes que estavam ocorrendo. Várias viaturas foram enviadas para o endereço no Setor Nova Araguaína, os bandidos percebendo a chegada dos veículos, abandonaram um carro VW vermelho e fugiram do local.

A PM realizou um cerco na região, na tentativa de capturar os bandidos, que conseguiram escapar. Segundo informações das vítimas, seriam três suspeitos, um ficava de vigia enquanto os outros dois realizavam os assaltos.

Minutos depois, outra tentativa de roubo foi reportada. Os mesmos criminosos tentaram roubar um carro na rua 21, do mesmo setor. O proprietário do veículo foi agredido na cabeça ao não conseguir encontrar a chave e entregar para os assaltantes. Segundo a vítima, eles estavam nervosos e, ao perceber a dificuldade de localizar a chave, correram do local.

Um casal que passava do lado foi abordado por eles e tiveram sua motocicleta Honda Biz vermelha roubada. Os bandidos fugiram em direção ao Lago Azul. Os policiais realizaram buscas, mas ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o carro abandonado pelos criminosos tinha sido roubado na noite anterior, na mesma região da cidade. O veículo estava cheio de produtos roubados das casas, uma das vítimas, um idoso, tinha sido agredido e estava com os joelhos ralados.

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até o momento nenhum dos suspeitos foi preso.