Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Bando é preso após tentar estourar caixa eletrônico em cidade do interior

03 outubro 2021 - 12h04Por Redação

Um bando de criminosos tentou estourar um caixa eletrônico na cidade de Santa Fé do Araguaia na região Norte do Tocantins. Ao todo, 7 pessoas foram presas.

A ação aconteceu por volta de 2h30 da madrugada de sábado (02), quando um grupo dividido em dois carros chegaram na cidade na tentativa de roubar um caixa eletrônico de uma agência bancária do município, mas o alarme do prédio disparou e a quadrilha fugiu do local sem levar nada. 

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente montou uma barreira policial na altura do povoado Barra da Grota, quando foram avistados os dois veículos suspeitos, sendo que um conseguiu fugir dessa abordagem policial e o outro foi interceptado pela polícia. 

Dentro do carro modelo Polo, com placas de Goiânia (GO), haviam três ocupantes que foram presos em flagrante. Um deles, indicou aos policiais sua residência onde estariam os demais comparsas. Dando continuidade à ocorrência, equipes da Força Tática, Bope e Patrulha Rural se deslocaram até um endereço localizado na Rua Boa Esperança no setor Morada do Sol, onde foi encontrado o outro carro modelo Voyagem e mais cinco suspeitos que acabaram detidos. 

Quadrilha veio de fora e se hospedou na casa de um dos comparsas em Araguaína. (Foto: Portal O Norte) 

Segundo apurado por nossa reportagem, apenas um dos integrantes do grupo era morador de Araguaína, sendo os demais de outras cidades e Estados. O homem que mora em Araguaína e não teve identidade divulgada confessou aos policiais que o grupo tramava o crime e que ele teria sido aliciado pelo bando a participar da operação criminosa e que ganharia parte do valor que seria roubado do banco. Ele disse ainda que ofereceu hospedagem aos demais envolvidos. 

Durante a ação, os policiais encontraram com eles arma, celulares e ferramentas. Ao todo foram apreendidos:

07 celulares 
01 furadeira 
02 pé de cabra 
O2 sacolas de Maconha 
01 alicate 
01 revólver calibre 38 com 4 munições intactas e 01 deflagrada 
18 Discos de cortes 

Os indivíduos presos foram encaminhados junto com o material apreendido para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.