Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Bebedeira termina em tragédia: homem foi brutalmente morto a golpes de facão

12 junho 2020 - 19h57Por Redação

Uma discussão terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (12), na zona rural de Aragominas na região Norte do Tocantins. 

O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, a vítima identificada como Lucivaldo Lopes dos Santos  (28 anos) e os autores estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntos no assentamento Vitória Régia, quando começaram a discutir por causa de uma agressão que Lucivaldo teria feito contra a própria esposa que é prima de um dos envolvidos. No momento da discussão, Lucivaldo acabou atingido por vários golpes de facão, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os autores fugiram em seguida. 

A Polícia Militar disse que só foi acionada por volta de 7h da manhã e quando chegou ao local o corpo do homem assassinado não estava mais lá. Os militares receberam a informação de que familiares retiraram o corpo e estavam o levando de barco para a cidade de São Geraldo, onde Lucivaldo morava.

Os policiais militares de Xambioá e Araguanã, foram informados do ocorrido e realizaram buscas pelo rio, chegando a localizar e interceptar o barco que estava com o corpo e os familiares já próximo de Xambioá. Todos eles foram conduzidos para a delegacia de Araguanã e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.

Durante patrulhamento os policiais de Araguanã visualizaram dois homens em atitudes suspeitas, em um ponto de ônibus na cidade, após a abordagem um deles estava armado com uma espingarda tipo garrucha e o outro confessou a autoria do crime. Eles foram identificados apenas como Valdivino (camisa xadrez) e Carlos Eduardo (calça clara) que seria o autor dos golpes, ambos com passagens pela polícia.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão de Araguaína. A arma do crime não foi encontrada nem no local nem com os envolvidos. 

Ainda de acordo com a PM, a esposa da vítima reconheceu a dupla e informou que os dois estavam no momento do crime no assentamento.

A versão dos envolvidos

Já na delegacia, o autor que confessou o crime, disse que estava hospedado na casa da vítima e durante a madrugada acordou com os gritos de sua prima sendo agredida, e que se sentiu obrigado a intervir e o golpeou com um facão por várias vezes, sendo que Lucivaldo veio a correr, mas caiu a cerca de 80 metros do local onde morreu. O segundo suspeito, informou apenas que ajudou na fuga do autor do crime, o que foi confirmado pelo primeiro, ademais ele foi leva à delegacia por também portar uma arma de fogo. Ambos foram apresentados formalmente na delegacia de plantão onde foram tomadas as providencias cabíveis.