Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
ALERTA

Bombeiros registram 4 afogamentos em rios do Tocantins neste fim de semana

09 novembro 2020 - 16h10Por Da Redação

O Corpo de Bombeiros registrou o desaparecimento de quatro pessoas, em rios do Estado, durante este fim de semana. Os corpos de duas pessoas foram localizados, um no Rio Palmas em Taguatinga e o outro, em um Rio da zona rural de Xambioá.

Bombeiros continuam as buscas das outras duas pessoas em rios, nos municípios de Peixe e Itacajá.

No sábado (07), Romilson Bispo de Deus (30 anos), desapareceu quando tentou atravessar o Rio Palmas à nado, com uma mochila nas costas. Testemunhas contaram que o rio estava cheio e após buscas, os bombeiros localizaram o corpo a aproximadamente 100 metros, abaixo do local onde desapareceu.

Uma outra pessoa, que não teve o nome divulgado, foi encontrada morta em um Rio da zona rural de Xambioá, no Norte do Tocantins. Os bombeiros informaram que o corpo foi levado para São Geraldo (PA), onde a vítima vivia.

Duas pessoas desaparecidas

Segue as buscas dos bombeiros para tentar localizar o jovem, Wabio Francisco do Prado Teles (28 anos), que também tentou atravessar o rio Santa Teresa a nado, no domingo (08), quando desapareceu.

Celso Rocha da Silva (43 anos), também está desaparecido no Rio Manoel Alves Pequeno, município de Itacajá, na região central do Estado. O desaparecimento ocorreu por volta do meio-dia deste domingo (8). Testemunhas relataram aos bombeiros, que o homem começou a se afogar logo depois de entrar na água, a cerca de três metros da margem, em um ponto conhecido como remanso do Liader. Um amigo ainda teria tentado socorrer a vítima sem êxito.

Segundo os bombeiros nessa região, o rio tem uma média de seis metros de profundidade e pouca correnteza.