Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
TOCANTINS

Bombeiros registram três mortes por afogamento só este final de semana

27 julho 2020 - 18h01

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar atuaram em três resgates de vítimas de afogamentos no final de semana, no Tocantins. Os números que já não eram baixos ficaram ainda maiores. Hoje, o estado soma 41 mortes nesse tipo de ocorrência. Só na semana passada, foram quatro registros.

Faltava pouco para as 17h, no domingo, 26, quando os mergulhadores do CBMTO foram acionados para resgatar o corpo de um rapaz de 25 anos, no Córrego do Móia, em Luzimangues. O distrito, que pertence ao município de Porto Nacional, é próximo de Palmas.

Segundo relatos, Lucas de Sousa Alves estava acompanhado de outras três pessoas, quando tentaram atravessar o Córrego do Móia. O rapaz começou a se afogar e submergiu, não retornando mais à superfície.

Durante as buscas, os bombeiros militares observaram que o local tinha muitos galhos, troncos e pouca visibilidade, exigindo novas estratégias na execução do trabalho. Por volta das 18h57, o corpo foi localizado a cerca de quatro metros de profundidade e a cerca de 50 metros da margem.

Porto Nacional

O afogamento em Porto Nacional só foi registrado às 14h, também deste domingo. Porém, teria ocorrido às 04h da madrugada. Conforme relataram os bombeiros, Vanderlan Xavier da Silva teria tido um surto e resolveu entrar na água. Foi quando se afogou e não voltou à superfície. Três pessoas que estavam com ele teriam tentado encontrá-lo, mas sem sucesso.

Ao realizarem mergulhos no local, com profundidade de dois metros, onde ocorreu o afogamento, os bombeiros militares encontraram o corpo do rapaz. O Instituto Médico Legal assumiu o caso em seguida.

Muricilândia

O afogamento ocorreu no sábado, 25, por volta das 19h, no Rio Murici. A vítima era Antônio Gomes da Silva, 60 anos.

Segundo informações de testemunhas, ele estava pescando quando o barco virou. E Não mais foi visto.

Moradores locais chegaram a fazer as buscas, mas sem sucesso. Antônio era morador do Assentamento Mata Azul, que fica a cerca de 20km da cidade.

Na manhã do domingo, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína executou buscas no local e encontraram o corpo, logo nas primeiras horas de ação. IML e PM foram acionados para as medidas legais do caso.