Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
28º
Assembleia Aniversário do Tocantins
FIM DAS BUSCAS

Bombeiros resgatam paciente que desapareceu de hospital em Palmas

02 fevereiro 2021 - 11h48Por Redação

O homem de 33 anos que desapareceu do Hospital Geral de Palmas (HGP) enquanto aguardava atendimento foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (01), pelo Corpo de Bombeiros. O Portal O Norte estava acompanhando o caso desde a semana passada. 

Iris Dias da Rocha deu entrada no HGP no último dia 24 (domingo), onde foi diagnosticado com uma pancreatite severa. Ele estava acompanhado pela irmã na unidade.  Ariclene Rocha Galvão precisou ir ao banheiro e quando voltou não encontrou mais Iris que desapareceu por volta da meia-noite, enquanto aguardava ser medicado.

A partir de então, a família começou a procurá-lo com apoio de forças de segurança e através da propagação do caso na internet. 

As buscas duraram mais de uma semana e chegaram ao fim ontem quando Iris foi localizado por volta das 02h da tarde na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fica no cruzamento da Avenida NS-10 com a LO-18.

Segundo informações de familiares, um vigia que estava trabalhando recebeu Iris na entrada e percebendo o estado em que ele se encontrava ofereceu comida e logo em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. Como já estavam na busca pelo desaparecido, os militares já imaginavam se tratar dele.

Iris foi encaminhado para o HGP, devido à um ferimento no pé que, segundo ele, havia sido uma mordida de cobra. Ele disse à equipe que usou um canivete para realizar um corte na região para supostamente tirar o veneno. Ele recebeu atendimento médico no hospital e em seguida foi liberado.

Em nome da família, Ariclene Galvão agradeceu ao empenho e suporte da equipe de Bombeiros no resgate e às pessoas que ajudaram a divulgar sobre o desaparecimento. "Graças a Deus ele tá bem e estamos muito aliviados com isso. Deus abençõe a cada um que nos apoio durante esses dias de aflição", concluiu. 

O desaparecimento

Iris mora com a mãe na zona rural de Lagoa do Tocantins à cerca de 120 km de Palmas. Ele é alcoólatra e por conta de sua dependência ingeriu álcool em gel e acabou passando mal, send levado por sua irmã, Ariclene Galvão, para receber atendimento médico em Palmas. Durante consulta no HGP, foi diagnosticado com pancreatite severa e aguardava a medicação.

Por volta da meia-noite, Ariclene foi ao banheiro e quando voltou Iris já havia desaparecido. Desde então a família iniciou as buscas pela localização do homem. A nossa equipe de reportagem foi contatada para ajudar na divulgação do caso