Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Caçador desaparece e é encontrado dois dias depois de se perder em mata

16 junho 2020 - 08h41Por Redação

Depois de passar dois dias perdido na mata, um homem de 35 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na zona rural de Juarina, região oeste do Tocantins.

O homem foi visto pela última vez no final da tarde de sexta-feira (12), quando saiu de casa para pescar e caçar com a intenção voltar na manhã do dia seguinte. Como não retornou, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas. Os profissionais encontraram no domingo (14), o local onde a vítima montou acampamento onde haviam peixes já em estado de decomposição. 

Como o homem era conhecido pela experiência com nado e mergulho, uma equipe de mergulhadores também foi acionada para realizar buscas no rio Araguaia, que fica próximo do local.

Além dos profissionais, parentes e amigos deram apoio nas buscas sob a orientação dos bombeiros.

O caçador acabou aparecendo na sede de uma fazenda antes de ser localizado pelas equipes de resgate. Ele contou que subiu em uma árvore e avistou a propriedade onde pediu ajuda.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, o homem estava consciente e sem ferimentos, mas muito debilitado pela falta de alimentação. Ele ficou sob os cuidados da própria família. O local do resgate fica a cerca de 12 km da área urbana de Juarina.

Em seu relato, o homem contou que no sábado (13), ao tentar ir atrás de um porco do mato, acabou se perdendo na mata.