Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
24º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
EM ARAGUAÍNA

Cadela idosa sobrevive a ataque de pitbulls mas é internada em estado gravíssimo

09 junho 2025 - 19h53Por Da Redação

A pitbull Akyra está em uma luta silenciosa pela própria vida depois de ser violentamente atacada por dois cães da mesma raça no meio da rua na tarde desse domingo (08), no setor Oeste em Araguaína. 

Mesmo sobrevivendo ao ataque, Akyra sofreu ferimentos graves, principalmente na região da cabeça e do pescoço. Segundo a tutora, Cristiane Ferreira, as lesões foram profundas e exigiram internação imediata. A cadela passou a noite hospitalizada na clínica veterinária da Facit, foi liberada de madrugada, mas voltou a piorar nesta segunda-feira e precisou ser internada novamente.

MEDO E FUGA

Cristiane contou ao Portal O Norte que tudo começou quando fogos de artifício foram disparados próximo à residência da família. Akyra, que vive com outros dois cães sendo um deles da raça husky siberiano que se assustou com o barulho.

“O Husky ficou muito agitado, forçou o portão até conseguir abrir e os dois fugiram”, lamenta a tutora.

Imagens de câmeras de segurança cedidas pela tutora à nossa reportagem mostram o exato momento da fuga.

Momentos depois, na rua, Akyra foi surpreendida pelos dois pitbulls que estavam em um terreno pertencente a uma escola de formação de vigilantes de carro-forte. Apesar da área ser cercada com telas, os cães conseguiram atravessar a cerca e iniciaram o ataque.

DESESPERO E LUTA

Cristiane correu para o local assim que soube do ocorrido. Ela relata o momento com a voz embargada.

“Akyra é uma cadela idosa, tem 9 anos de idade, sempre foi muito dócil, amada e bem cuidada por nós. Ela é parte da nossa família. Ver ela naquela situação foi desesperador.”

BOLETIM MÉDICO

Hoje por volta das 18h a Facit encaminhou um Boletim Médico informando que o estado de saúde da cadela segue considerado gravíssimo. "Akyra encontra-se em estado de extrema apatia e prostação", afirma o boletim informando também que não comeu espontaneamente e por isso está sendo alimentada via sonda mas a família está acompanhando a recuperação dela com fé e esperança.

O Portal O Norte não conseguiu contato com os responsáveis pelos cães que provocaram o ataque. O espaço segue aberto para esclarecimentos.