Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Caminhão pega fogo no meio da BR-153 após pneu estourar na pista

10 junho 2020 - 09h08

Um caminhão carregado de cerâmica pegou fogo na BR-153, próximo ao povoado Tiririca, no município de Brasilândia, norte do Tocantins. 

O incidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (09), e de acordo com o condutor do semi-reboque, o incêndio começou depois de um dos pneus estourar enquanto ele dirigia. Ainda de acordo com o motorista quando ele parou o caminhão, o fogo já estava se alastrando, terceiros tentaram ajudar mas não conseguiram conter as chamas, sendo necessária a ajuda dos Bombeiros.

O caminhoneiro disse ainda que conseguiu desacoplar o cavalor-trator, para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais. 

Quando a equipe de Bombeiros chegou ao local por volta de 10h25, o fogo já havia consumido parte do primeiro semi-reboque e no momento do combate, as chamas se espalharam para o segundo semi-reboque, mas os profissionais conseguiram controlar o avanço do fogo.  

Um retroescavadaeira foi levada para o local para retirar o material queimado da pista. A ocorrência só foi encerrada por volta das 20h.