Palmas
21º
Araguaína
21º
Gurupi
23º
Porto Nacional
21º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
"DO SONHO ÀS CINZAS"

Caminhoneira que encontrou Bíblia intacta após incêndio pede ajuda pra arcar com prejuízos

27 janeiro 2026 - 19h01Por Da Redação

A caminhoneira Letícia Pereira Martins, de 28 anos, vive um dos momentos mais difíceis da sua trajetória profissional. O caminhão que garantia o sustento dela e do noivo foi incendiado durante a madrugada, em frente à casa do sogro, em Palmas.

Mesmo completamente danificado, um detalhe chamou atenção: uma Bíblia encontrada dentro do veículo não foi atingida pelas chamas.

DÍVIDA QUE CONTINUA

O caminhão, avaliado em cerca de 110 mil reais, ainda está em financiamento. Restam dois anos de parcelas, cada uma no valor de 5.500 reais. O veículo não possuía seguro.

Letícia conta que só conseguiu comprar o caminhão porque o pai, também caminhoneiro, colocou o próprio veículo como garantia do empréstimo. Agora, além da perda material, ela enfrenta a angústia de uma dívida que continua correndo.

O prejuízo para o conserto pode chegar a R$ 60 mil.

SUSPEITO IDENTIFICADO

Segundo informações repassadas pela polícia à vítima, o responsável pelo incêndio já foi identificado e possui mandado de prisão em aberto. A ação, conforme apurado, teria sido aleatória e o suspeito não tem ligação com a família.

O homem teria invadido a casa do sogro de Letícia para roubar e, em seguida, incendiado o caminhão que estava estacionado em frente ao imóvel. Ainda de acordo com o relato da caminhoneira, o mesmo suspeito teria entrado na casa de um vizinho e queimado roupas.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não divulgou informações oficiais sobre o caso.

SONHO INTERROMPIDO

O caminhão era a única fonte de renda de Letícia e do noivo, Chander Lucas, que deixou o emprego para acompanhá-la nas viagens de entrega de alimentos pelo Norte do estado.

Sem o veículo, a caminhoneira tenta manter alguma atividade usando o caminhão do irmão. Mesmo assim, o sentimento é de incerteza.

Ela desabafa que é difícil ver o próprio sonho reduzido a um monte de destroços, sabendo que ainda há dois anos de parcelas pela frente e nenhuma clareza sobre como recomeçar.

REDE DE APOIO E SOLIDARIEDADE

Para tentar enfrentar o prejuízo, familiares e amigos organizaram uma vaquinha virtual no mesmo dia do incêndio. A mobilização também alcançou pessoas que Letícia nunca havia visto antes.

Ela afirma que encontra conforto na solidariedade recebida e na fé. Diz que segue de cabeça erguida, acreditando que vai superar mais essa fase.

As doações para o conserto do caminhão podem ser feitas via Pix, em nome de Letícia Pereira Martins, utilizando a chave CPF 0509283123.