Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
ACABOU PRESO

Caminhoneiro dopado é flagrado fazendo manobras perigosas em rodovia

03 julho 2020 - 09h47Por Redação

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo sob o efeito da droga. 

O flagrante aconteceu no início da noite de quinta-feira, 02, momento em que a equipe da PRF realizava ronda pela BR 226, quando na altura do km 34, município de Palmeiras do Tocantins, avistou um caminhão realizando manobras de ultrapassagem em local proibido – faixa contínua amarela. 

Diante da situação, o veículo foi abordado imediatamente, sendo que ao descer do veículo, a equipe observou que o condutor estava bastante alterado, conversando muito rápido, nervoso e eufórico, com nítidos sinais de alteração na sua capacidade psicomotora.

Ao fazer a busca na cabine foi encontrado 24 comprimidos de anfetamina. Questionado sobre a situação, o condutor confessou que adquiriu a droga em Aparecida de Goiânia/GO e que consumiu logo após o almoço, em Colinas do Tocantins/TO, segundo ele estava bastante cansado e usou a droga para conseguir seguir viagem sem precisar parar.

Agentes apreenderam vários comprimidos de anfetamina com o condutor do caminhão. (Foto: PRF/TO)

O veículo estava carregado com diversas geladeiras que foram carregadas em Joinville/SC e seriam entregues em Teresina/PI. 

Diante dos fatos, restou configurado o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga e porte de droga para consumo. O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para continuidade dos procedimentos legais.