Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Caminhoneiro é preso dirigindo veículo roubado há quase 18 anos

01 julho 2020 - 18h50

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta terça-feira (30), em Guaraí, um veículo roubado no município de Taubaté/SP, há quase 18 anos. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR – 153, durante fiscalização de rotina da PRF.

Na oportunidade, foi abordado o veículo Volvo/FH12 380 tracionando um semirreboque Randon carregado com compensado e, durante vistoria minuciosa, constatou-se que o veículo abordado apresentava características diferentes do veículo constante no documento CRLV. Após checagem, a suspeite foi confirmada, o veículo realmente era diferente, e uma vez identificado o veículo original, observou que ele fora roubado no município de Taubaté/SP em 13/08/2002.  

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor de 26 anos disse tê-lo adquirido na região onde mora, disse que conhecia o vendedor e não sabia da situação irregular do veículo. 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de Receptação tipificado no art. 180 do Código Penal Brasileiro. O veículo, o respectivo CRLV e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.