Dois homens morreram afogados no lago de Alvorada, na região sul do Tocantins, após caírem de uma canoa na tarde da última terça-feira (3). As vítimas são Almirante Pedro Pellenz Sobrinho (37 anos), conhecido como Gauchinho, e Cayck Barros Pimentel (18 anos).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CANOA GIRAVA SOZINHA APÓS O ACIDENTE
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a canoa girando sozinha na água, sem ocupantes, após o acidente. Segundo testemunhas, uma possível virada brusca pode ter causado a queda dos dois na água, mas a dinâmica exata ainda será investigada.
FAMÍLIA DE LUTO
O primo de Almirante, o cirurgião dentista e agropecuarista Alexsander Rudimar Borghetti, disse que a família está em choque com a morte precoce. “Ele era acostumado com jet ski, canoa, motocross. Gostava de esporte radical e nunca tinha acontecido nada assim”, lamentou.
Almirante era caminhoneiro, ajudava o pai no trabalho e completaria 38 anos no próximo dia 22 de junho. Ele deixou quatro filhos e uma esposa grávida de uma menina. “Era uma pessoa fantástica. A saudade fica”, disse Alexsander.
12 HORAS DE BUSCAS
Cayck, filho de um amigo de Almirante, foi retirado da água ainda na terça-feira, por terceiros, e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo de Almirante só foi encontrado pelos Bombeiros por volta de 12h20 da quarta-feira (4), após buscas submersas e superficiais.
Alexsander contou que participou das buscas e ajudou no resgate do primo. “Tiramos o corpo da água com muito cuidado, para evitar fotos ou exposição”, disse.
VELÓRIO E INVESTIGAÇÃO
O velório de Almirante aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de Alvorada. O sepultamento está previsto para a manhã desta quinta-feira (5). A 92ª Delegacia de Polícia da cidade ficará responsável pela investigação do caso.