Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
ROUBO DE CARGA

Caminhoneiro refém de assaltantes é libertado em depósito após denúncia

11 outubro 2021 - 08h06Por Redação

Um motorista que era considerado desaparecido desde a última sexta-feira (08), entre Lagoa da Confusão e Gurupi, foi roubado e mantido em cárcere privado em Luzimangues, Distrito de Porto Nacional. Polícia recebeu denúncia, encontrou a vítima e prendeu um suspeito. 

O caso foi registrado no sábado (09), quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 indicando que um motorista estaria sendo feito refém em um depósito localizado num residencial daquele distrito. 

No depósito de mercadorias e produtos alimentícios foi constatado a presença do caminhão que estava sendo descarregado por ajudantes, os PMs encontraram o responsável e suposto comprador da carga de arroz que ao ser abordado informou que havia negociado a mercadoria por telefone. O motorista do caminhão também estava no local, onde foi observado que aparentemente estava sob ameaça.

À polícia, o motorista contou que foi abordado no dia anterior, próximo ao trevo de Dueré - Aliança, e que sob ameaça de arma de fogo foi colocado no porta-malas de um carro preto. A vítima informou que, pela manhã, foi obrigado a retornar para dentro do caminhão e que momentos depois foi ordenado a colocar o veículo dentro do galpão, onde os homens começaram a descarregar a mercadoria.

Após o flagrante os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.