Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes foi preso em um esconderijo no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A operação ocorreu neste domingo (17) e resultou na recuperação de uma caminhonete furtada em Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil segue em buscas por outros dois envolvidos que conseguiram escapar.
QUADRILHA INTERESTADUAL
Segundo o delegado Rossílio Corrêa, o grupo atuava em diferentes estados, com foco em veículos modelo Hilux. A quadrilha já era monitorada após dois furtos registrados na Praia da Graciosa, em Palmas, nos dias 1º e 3 de agosto.
“Este grupo criminoso é interestadual e focado em caminhonetes de modelo Hilux. Eles estavam sendo monitorados após dois furtos recentes. Hoje conseguimos prender um dos integrantes”, explicou o delegado.
VEÍCULO RECUPERADO
O suspeito preso estava em uma casa usada como esconderijo. No local, os policiais encontraram uma caminhonete que havia sido furtada no estacionamento de um hotel, durante um show de Henrique & Juliano na capital, no sábado (16). O veículo já estava parcialmente desmontado.
Também foram apreendidos:
-
ferramentas usadas para arrombar portas;
-
bagagem da vítima do furto mais recente;
-
bloqueadores de sinal de GPS;
-
equipamentos para codificação de chaves;
-
placas das outras caminhonetes furtadas;
-
além de outro carro furtado.
CRIMES IMPUTADOS
O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado, receptação e formação de quadrilha.
SUSPEITOS EM FUGA
Outros dois integrantes foram vistos em um carro, mas abandonaram o veículo ao notar a presença da polícia. Eles correram para uma área de matagal e conseguiram fugir.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os suspeitos já foram identificados e seguem sendo procurados.
FORÇAS ENVOLVIDAS
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal de Goiás.


Caminhonete furtada já estava parcialmente desmontada - Crédito: Divulgação PC-TO


