Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
FLAGRANTE

Caminhonete furtada no Pará é encontrada 4 meses depois no Tocantins

06 julho 2020 - 11h46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no fim da tarde de ontem, 05, um veículo furtado em março de 2020 no interior do Estado do Pará. 

A ocorrência foi registrada durante abordagem de rotina realizada no km 332 da BR153, município de Guaraí. Na oportunidade, foi fiscalizado o veículo GM/S10 conduzido por um homem de 45 anos. O homem viajava com sua sogra e seu filho de 4 anos, tendo como destino Goiânia/GO.

Durante a fiscalização, a equipe observou que o veículo apresentava vários indícios de adulteração em seus sinais de identificação. Restou constatado que o veículo abordado não era o veículo registrado na placa que estava instalado nele. 

Questionado sobre a origem do veículo, o homem informou que comprou o mesmo em dezembro de 2019 na cidade de Altamira/PA. No entanto, a equipe conseguiu identificar o veículo original foi furtado em 12 de março de 2020 no município de Jacundá/PA, ou seja, em data posterior a suposta aquisição. 

O condutor alegou que desconhecia a adulteração do veículo e que também não sabia da origem ilícita. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo suposto crime de receptação de veículo. O homem e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia de Guaraí.