Uma mulher de 27 anos foi presa final da tarde desta quinta-feira (16), em Araguaína Norte do Estado. Com ela foram apreendidas drogas e dinheiro.
O flagrante foi por vlta das 17h30 na Rua 10 da região da Feirinha. De acordo com a Polícia Militar, Cíntia Maria Gonçalves, em atitude suspeita conduzia uma moto Honda Biz de cor azul. Durante a abordagem os policiais revistaram a sua bolsa, onde foram encontradas algumas pedras de crack.
Com a ajuda de cães farejadores, os militares conseguiram encontrar mais porções de drogas escondidas na carenagem da motocicleta.
Cão farejou a droga escondida na moto. (Foto: Portal O Norte)
Além dos papelotes de maconha, com Cíntia foram apreendidas: uma balança de precisão, embalagens, R$ 69 reais em dinheiro e um celular de origem duvidosa.
(Material apreendido pela PM. (Foto: Portal O Norte)
A moto que a suspeita pilotava estava com o documento atrasado. O veículo e demais materiais apreendidos foram levados junto com ela para a Delegacia de Plantão.
A moto também foi levada para a DP. (Foto: Portal O Norte)
A condutora da moto foi presa em flagrante. (Foto: Portal O Norte)
A prisão de Cíntia faz parte da "Operação Recobrimento" realizada sob o comando do Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o apoio de equipes da ROTAM, BPCHOQUE, CIOE, CIOPAER, BPMRED, BPMA, Grupamentos da Força Tática, além das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil.
Em nota à imprensa o comandante destacou que "O objetivo é coibir práticas criminosas, e sobretudo proporcionar a certeza de segurança que os orgãos de segurança proporcionam ao cumprir o papel constitucional"e acrescentou: "Esse é o papel do Estado, então o Governo não se furta de sua obrigação e sempre coloca a disposição da Sociedade todos os Seguimentos da Seguraça Pública", pontuou.
O Helicóptero da Segurança Pública também está envolvido dando suporte aéreo às equipes em terra.
Segundo apurado por nossa reportagem, a ação deverá ser realizada durante todo o final de semana na cidade.