Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
CRIME BRUTAL

Carro abandonado levou polícia a encontrar corpo de mulher em casa

05 maio 2025 - 09h23Por Da Redação

Raimunda Gois dos Santos, de 59 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa neste domingo (4), em Araguaína, norte do Tocantins. O crime foi descoberto após a Polícia Militar ser chamada para atender uma ocorrência de batida de carro, na região da Feirinha. O veículo envolvido no acidente estava abandonado, e ao consultarem os dados, os policiais descobriram que o carro pertencia à vítima.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A partir dessa informação, os militares seguiram até a residência de Raimunda, no Setor Tocantins. No local, encontraram a porta entreaberta e, ao entrarem, localizaram o corpo da mulher ensanguentado dentro de um dos quartos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

NETO É APONTADO COMO UM DOS AUTORES

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Raimunda havia passado a tarde de sábado (3) com o neto e dois amigos em uma chácara. Durante a noite, os quatro foram vistos juntos em bares da cidade. Posteriormente, ela foi deixada em casa.

Com base nessas informações, a Polícia Militar localizou um dos suspeitos, de 19 anos, no Setor Céu Azul. Ele confessou participação no crime e revelou que retornou à casa da vítima durante a madrugada, junto com o neto dela, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos.

De acordo com o relato, houve uma briga entre o neto e Raimunda porque ela não queria permitir que ele usasse o carro. A discussão teria levado os três suspeitos a amarrarem e enforcarem a vítima até a morte.

SUSPEITOS TENTARAM FUGIR

O adolescente também foi localizado e confirmou sua participação no assassinato. Já o neto da vítima foi preso em Xambioá, quando tentava fugir para o estado do Pará.

O trio dois adultos e um menor de idade foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. Os dois homens foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte). O menor deve responder por ato infracional análogo ao mesmo crime. O caso está agora sob investigação da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

VÍTIMA TINHA 59 ANOS E MORAVA SOZINHA

O corpo de Raimunda foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde passou por exame necroscópico. Os laudos devem confirmar as causas da morte e serão incluídos no inquérito policial.

O assassinato brutal de Raimunda, que teria sido motivado por uma disputa familiar em torno do uso de um carro, gerou indignação e tristeza entre vizinhos e moradores da região. Ela morava sozinha e era considerada uma mulher tranquila e reservada.