Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
ARAGUAÍNA

Casal com moto roubada vai parar na delegacia; vítima ferida reconheceu assaltante

26 março 2020 - 09h52Por Redação

Um casal de jovens foi parar na delegacia na noite desta quarta-feira (25), depois de serem flagrados transitando em uma motocicleta roubada em Araguaína, Norte do Tocantins. Uma outro moto roubada também foi recuperada de forma curiosa durante a ação policial. 

O fato aconteceu por volta das 20h45m, durante patrulhamento da PM na Avenida Castelo Branco no Centro da cidade, quando uma equipe policial fazia patrulhamento de rotina e avistaram o casal em uma motocicleta Honda Biz de cor preta.

Os militares deram ordem de parada mas o condutor empreendeu fuga dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Segundo a PM, em alguns momentos o casal chegou a entrar pela contramão para tentar escapar da equipe que acionou outras viaturas. Ao chegar na Rua Adevaldo de Morais na região central, o motociclista perdeu o controle da direção e a moto caiu, momento em que foi detido em flagrante. Durante a abordagem os PMs constataram que o veículo tinha registro de roubo no último domingo (22), no setor Costa Esmeralda.

Moto foi roubada no domingo (22). (Foto: Portal O Norte)

O condutor identificado como, Geremias Silva Marçal (19) anos e a adolescente que estava com ele, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil. 

A vítima foi até a delegacia e reconheceu Geremias Marçal como sendo um dos suspeitos do roubo. Segundo a vítima era por volta das 20 horas, quando foi abordada por uma dupla bastante violenta que armada com uma revólver anunciou o assalto. A vítima relatou ainda que estava com os filhos e que a família foi jogada no chão. Ela contou também que ameaçando todos de morte, os criminosos ordenaram que a vítima entregasse o dinheiro que tivesse, mas acabaram indo embora levando apenas a motocicleta.

"Foram momentos de terror", lembra a vítima que na delegacia mostrou as escoriações sofridas durante a ação criminosa. Ela relatou que estava muito feliz com ação policial. “essa motocicleta é meus pés e mãos, Deus é fiel” (sic) afirmou. 

Vítima reconheceu o assaltante na delegacia e contou como tudo aconteceu. (Foto: Portal O Norte)

Uma curiosidade é que no momento em que uma das viaturas que estava no Lago Azul saiu para para o apoio à ocorrência, uma outra motocicleta foi abandonada no Parque do Lago. A PM chegou à conclusão de que o indivíduo imaginou que seria abordado e deixou o veículo para trás, uma Titan de cor vinho também com registro de roubo.