Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
OPERAÇÃO TRIBAL

Casal e mais 4 pessoas são presas por tráfico de drogas em Araguaína

24 junho 2020 - 16h32Por Redação

Uma operação realizada nessa quarta-feira (24), em Araguaína no Norte do Tocantins, prendeu 6 pessoas em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições. 

Denominada "Operação Tribal", a ação realizada por equipes da Polícia Civil ocorreu em setores diferentes de Araguaína e resultou na prisão de suspeitos e apreensão de drogas, dinheiro, arma e munições. 

De acordo com o delegado José Anchieta Menezes, titular da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc),  a ação é um desdobramento de outra operação realizada na semana passada em combate ao tráfico de drogas na cidade. 

Entre os detidos está um casal que armazenava em casa, a droga para os traficantes. O homem foi preso no trabalho e a mulher em casa. Segundo o delegado, quando ela percebeu a chegada da polícia, ainda tentou esconder parte dos entorpecentes entre as roupas de um filho pequeno deles. 

Ao todo, foram apreendidos quase 3kg de maconha, uma arma de fogo de fabricação caseira, um cartucho de pistola e munições .40, .50 e de 380, além de R$ 800 reais em dinheiro.

(Foto: Portal O Norte) 

Ainda conforme Anchieta, entre os detidos está um foragido da justiça e o homem apontado como líder do grupo, já foi preso em outra operação ocorrida no ano de 2016. 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de posse ilegal de arma e munições.