Uma ação rápida da Polícia Militar do Tocantins resultou na prisão de um casal suspeito de furtar uma loja de roupas no centro de Araguaína e na recuperação de quase 200 peças de mercadorias subtraídas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O CRIME
A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (15), após o COPOM acionar uma equipe policial para atender um furto em um estabelecimento localizado na Avenida 13 de Maio. Com base nas imagens do sistema de monitoramento da loja, os militares conseguiram identificar os envolvidos e iniciaram buscas pela cidade.
BUSCAS E PRISÕES
A primeira abordagem aconteceu na região da Feirinha. Ao perceber a presença da polícia, a mulher tentou abandonar uma bolsa recheada de roupas infantis novas, ainda com etiquetas. Os produtos foram reconhecidos pela proprietária do comércio. Durante a abordagem, a suspeita reagiu de forma agressiva, tentando agredir os policiais, sendo contida e detida.
O segundo envolvido foi localizado no setor Tiuba. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou escapar e se esconder em um salão de beleza, mas acabou interceptado. Segundo a PM, ele resistiu à prisão com socos e chutes, exigindo o uso moderado da força para imobilização.
PEÇAS RECUPERADAS
Durante a abordagem, o suspeito revelou onde havia escondido o restante das mercadorias. Em diligência na Rua dos Maçons, também na região central, os policiais encontraram diversas peças de roupas abandonadas sobre uma calçada. Ao todo, foram recuperadas 198 peças.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido e autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e resistência. De acordo com a PM, o homem, de 30 anos, possui um extenso histórico criminal, com mais de vinte registros anteriores, incluindo furtos e receptação.


A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (15), após o COPOM acionar uma equipe policial para atender um furto em um estabelecimento localizado na Avenida 13 de Maio. - Crédito: Divulgação PM/TO


