Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
32ºmax
23ºmin
FLAGRANTE

Casal é preso comercializando arma de fogo em um bar de Araguaína

26 maio 2020 - 08h49

Uma ação de combate à criminalidade, realizada na tarde desta segunda-feira, 25, pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, resultou na prisão de um casal suspeito pela prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo no município, localizado no norte do Estado.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, os policiais civis da DHPP realizavam diligências no sentido de localizar o paradeiro de um homem que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e também é investigado por suposto envolvimento em um crime de homicídio em Araguaína. Desse modo, logo no início da tarde, os policiais civis da DHPP localizaram o indivíduo, o qual estava em um bar no Bairro São João. Na oportunidade, o homem, de 27 anos estava na companhia de uma mulher de 26 anos de idade.

Ocorre que ao proceder à abordagem do casal, os agentes descobriram que, na verdade, os dois estavam no local porque o homem estava tentado vender um revólver calibre 357, municiado, sendo que a mulher estaria intermediando a negociação. Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante e foram autuados em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo.

Na ocasião, a autoridade policial também deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra o homem, o qual possui condenação de 17 anos de reclusão por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Tocantins.

As investigações continuam no sentido de apurar o real envolvimento do homem preso hoje em um homicídio, ocorrido há algumas semanas em Araguaína.

AO VIVO