Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PERSEGUIÇÃO

Casal sofre acidente após tentar fugir da polícia em alta velocidade

19 setembro 2020 - 08h53Por Redação

 

Um motociclista acabou preso depois de se envolver em um acidente quando fugia de uma abordagem policial em Araguaína no Norte do Tocantins.

A ação foi registrada por volta das 23h dessa sexta-feira (18), no cruzamento das Avenidas 1º de janeiro e 2 de julho, quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região, momento em que avistou um casal em uma moto modelo Honda de cor vermelha em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada, mas o condutor não atendeu e fugiu, dando início a uma perseguição pelas ruas do centro da cidade. 

Os policiais solicitaram reforço e PMs fecharam o cerco contra o casal na altura da maternidade, oportunidade em que o motociclista fingiu que iria se entregar e arrancou novamente em alta velocidade, mas acabou se envolvendo em um acidente no cruzamento das avenidas Castelo Branco e 3 de Maio, quando ele freou bruscamente e a moto acabou atingida na parte traseira, por uma viatura que estava logo atrás do casal. 

Finalmente parados, os policiais abordaram homem e mulher mas não encontraram nada de ilegal com eles, porém, a moto estava com documentação atrasada e o condutor revelou que fugiu porque não tinha habilitação. Ainda segundo a PM, ele também aparentava estar embriagado. Dessa forma acabou detido e deve responder por direção perigosa e embriaguez. 

Os policiais acionaram a perícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque o casal reclamva de dores nas pernas e braços. Sob escolta policial, os dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois de receber atendimento médico foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis. 

Casal foi levado para a UPA e depois para a delegacia. (Foto: Portal O Norte)