Um cena lamentável que circula nas redes sociais nesse domingo (31), mostra um cavalo sem vida às margens da estrada do Daiara que dá acesso à região de chácaras conhecida como "Cajú Manso" em Araguaína.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O que chama atenção nas imagens feitas por um homem que passava pelo local, é que o animal estava com as patas traseiras amarradas com uma corda.
"...praticamente no sol quente. Acredito que a pessoa deixou esse cavalo amarrado pra morrer à míngua...eu não sei o que passa pela cabeça dela não...", disse revoltado o homem que filmou.
É CRIME
Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa.
SAIBA COMO DENUNCIAR
Caso você presencie maus-tratos a animais de qualquer espécie é essencial fazer a denúncia.
Acione o 190, dirija-se à delegacia de polícia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) ou ainda compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, no Ministério Público.
A denúncia de maus-tratos é respaldada pelo Art. 32 da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), e pelo Art. 225 da Constituição Federal Brasileira, de 1988.


O que chama atenção nas imagens feitas por um homem que passava pelo local, é que o animal estava com as patas traseiras amarradas com uma corda. - Crédito: Reprodução


