Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
SUL DO ESTADO

Cinco homens foram presos acusados de violência doméstica em cidade do interior

09 novembro 2020 - 12h22Por Redação

Cinco homens foram presos, neste domingo (08), acusados de violência doméstica contra esposas e ex-mulheres em Gurupi, no sul do Estado.

Das prisões registradas, três delas foram por agressões físicas contra suas companheiras e as outras duas foram por descumprimento de medida protetiva.

Um dos casos aconteceu na Avenida Guaporé, na região central do munícipio, após uma mulher de 51 anos ter sido agredida pelo ex-companheiro, um homem de 36 anos. A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que fugiu do local e retornou momentos depois, com uma faca. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.

Todos os homens presos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes, onde se dará a continuidade dos processos legais contra eles.

Ações policiais

Segundo o tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, o comandante da unidade, a PM tem intensificado as ações preventivas e repressivas contra esse tipo de crime. Há, inclusive, uma equipe que atua especificamente no apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, conhecida como Patrulha Maria da Penha.