Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
ACIDENTE FATAL

Colisão frontal entre carro e caminhão mata motorista neste domingo em Araguaína

17 outubro 2021 - 18h35Por Redação

Um homem de 44 anos morreu em um grave acidente entre um carro e um caminhão na manhã deste domingo (17), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

A colisão aconteceu por volta das 08h40 na TO-222, próximo ao aterro sanitário da prefeitura, sentido Filadélfia. 

Uma equipe de Bombeiros foi acionada mas quando chegou ao local a vítima identificada como, Josival Pontes de Alencar, já estava sem vida. Ele conduzia uma Picape Strada de cor branca, que colidiu com uma Scania carregada de defensivos agrícolas que era dirigida por um motorista de 70 anos. 

O motorista da Scania contou à polícia que viajava de São Paulo com destino a Balsas no Maranhão. Ele relatou ainda que o veículo Strada estava em zigue zague e invadiu a pista contrária. Em certo momento, ele imagiou que o condutor do carro iria entrar em uma vicinal mas isso não aconteceu. Ainda segundo o motorista que não teve identidade divulgada, ele tentou evitar a colisão mas não deu tempo e os dois veículos bateram de frente. 

Motorista da Strada não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. (Foto: Portal O Norte) 

O caminhoneiro que estava sozinho saiu ileso e segundo a polícia ele não tinha sinais de embriaguez. 

Ainda de acordo com informações apuradas pela polícia, pessoas que conhecem a vítima fatal, relataram que antes do acidente ele estava em uma festa na Barraria e teria deixado o local logo após o término do evento. Josival de Alencar estava sozinho e ficou preso às ferragens. 

Por causa do acidente, o trecho ficou parcialmente interditado e a pista foi liberada após o trabalho da perícia. O corpo do motorista que morreu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.