O colombiano Henry Humberto Obando Gonzalez, de 45 anos, morreu afogado após mergulhar no Rio Tocantins enquanto tomava banho. Ele havia desaparecido há dois dias nas proximidades de Itaguatins, e seu corpo foi encontrado a cerca de 70 quilômetros de distância, em uma praia na cidade de Sampaio, no norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
RESGATE E INVESTIGAÇÃO
O corpo de Henry foi resgatado na noite de terça-feira (28). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava no Brasil há 10 dias, acompanhado da esposa.
Segundo depoimento da mulher, Henry decidiu tomar banho no rio em Itaguatins no domingo (26). Durante o mergulho, enfrentou dificuldades para sair da água e acabou desaparecendo.
O Corpo de Bombeiros do Maranhão realizou os primeiros procedimentos no local, enquanto a Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos técnicos.
DESTINO DO CORPO
Após os exames periciais, o corpo foi levado para a sede do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis, onde passou por necropsia. Posteriormente, foi entregue à família.


Cais do porto em Sampaio - Crédito: Reprodução 


