Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
32ºmax
23ºmin
ARAGUAÍNA

Com ajuda de helicóptero, polícia faz apreensão inusitada na região da Feirinha

18 janeiro 2020 - 10h26Por Redação

Uma apreensão inusitada aconteceu na noite desta sexta-feira (17), durante o patrulhamento da aeronave da Secretária de Segurança Pública do Tocantins em Araguaína no Norte do Estado. 

O caso ocorreu enquanto o helicóptero sobrevoava a região da Feirinha, momento em que um laser apontado em direção à aeronave estava atrapalhando a visão do piloto que após identificar o local exato  de onde partiu o laser, solicitou apoio em solo para policiais militares que se deslocaram até o endereço na Rua Princesa Isabel no Bairro São João. 

Chegando ao local os PMs encontraram um adolescente de 12 anos com uma caneta laser em mãos, segundo ele após direcionar o objeto e perceber que se tratava da aeronave da polícia parou. 

Junto com o material, o garoto foi conduzido acompanhado de sua mãe até a Delegacia de Plantão onde ela relatou que ele já tem vários problemas em casa e também com a polícia. 

Objeto apreendido com adolescente. (Foto: Portal O Norte)

Com base no artigo Art. 261 do Código Penal, é crime "Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.":

Caso o autor fosse um maior, ele poderia pegar de 2 a 5 anos de prisão. A ocorrência foi registrada como ato infracional. 

AO VIVO