Palmas
24º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
Assembleia Aniversário do Tocantins
SUL DO ESTADO

Confusão e tiroteio termina com 9 pessoas indo parar na delegacia

04 janeiro 2021 - 16h47Por Redação

Dois homens foram presos no sábado (02), depois de trocar tiros com um grupo criminoso rival em Gurupi, na região sul do Estado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncias de um tiroteio ocorrido na Avenida dos Estados, no setor Jardim dos Buritis. Seis pessoas que estariam envolvidas na ocorrência estavam trafegando em três motocicletas pela região.

Os militares então começaram as diligências e logo encontraram dois indivíduos em uma moto, com as mesmas características repassadas pelo autor da denúncia. O suspeito da garupa estava armado.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos iniciaram uma fuga e, em seguida, abandonaram o veículo. Eles ainda fizeram disparos contra os PMs e entraram em uma residência, mas foram contidos e presos. Com eles, foram encontrados o revólver calibre 38 e seis munições deflagradas.

Ao serem questionados, os suspeitos disseram aos policiais que foram surpreendidos por quatro homens em duas motocicletas e foi quando o tiroteio começou. Ainda segundo os suspeitos, um dos homens que os abordaram foi atingido na perna.

Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, juntamente com a arma de fogo, para a realização dos procedimentos padrões relativos ao caso. Eles foram autuados por porte ilegal de fogo.

Outra ocorrência

Ao mesmo tempo, a PM recebeu a informação de que dois homens com ferimento de arma de fogo teriam procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que logo depois foram levados por uma mulher até uma casa na Vila Impedância.

Os agentes foram até o local e encontraram os suspeitos feridos. Foram realizadas buscas no local e os policiais encontraram dez munições calibre 22 intactas. Os dois foram conduzidos para a delegacia.

Os suspeitos alegaram que haviam sido vítimas dos dois homens que atiraram contra os rapazes que haviam sido presos. Eles contaram para a polícia que estavam em um bar na Avenida dos Estados quando o caso ocorreu.

Segundo a PM, ao todo nove pessoas foram conduzidas para a delegacia, mas apenas os dois primeiros foram autuados em flagrante e foram presos. Outros três foram arrolados como testemunhas de tentativa de homicídio e os demais foram ouvidos e liberados.